Varejo | 5 táticas para reter trabalhadores

Escrito por Rudá Costa

em 12 de junho de 2024

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O varejo sempre foi difícil. A indústria enfrenta uma rotatividade de até 40%, à medida que trabalhadores “subvalorizados” procuram melhores experiências em outros locais. Com horários imprevisíveis, salários baixos, comunicação irregular com os empregadores e falta de mobilidade interna, muitos trabalhadores do varejo sentem-se esgotados, desvalorizados e desligados. Para atrair e reter trabalhadores, os líderes de RH devem investir na sua força de trabalho a todos os níveis.

Os trabalhadores do varejo de hoje desejam salários mais altos, melhores benefícios, flexibilidade e mais oportunidades de progresso. Funcionários felizes oferecem um melhor atendimento ao cliente, por isso é fundamental redefinir o que é melhor para sua empresa, tratando seus funcionários como clientes.

Aqui estão cinco táticas para reter os trabalhadores do varejo:

1. Prepare os funcionários do varejo para o sucesso desde o início

Uma ótima experiência do candidato e um processo de integração tranquilo são oportunidades essenciais para construir relacionamentos no trabalho. 69% dos funcionários têm maior probabilidade de permanecer na empresa se passarem por um ótimo processo de integração. Personalize o processo de integração do seu funcionário no varejo para que os novos contratados se sintam bem-vindos e ofereça oportunidades para que eles vivenciem a cultura do local de trabalho desde o primeiro dia.

2. Ajude as pessoas a se sentirem compreendidas no trabalho

Embora o pagamento seja uma tática de retenção popular, nem todos os varejistas podem se dar ao luxo de aumentar os salários. Mas não se trata apenas de dinheiro para os funcionários – eles também querem se sentir vistos e ouvidos. Dê voz a cada funcionário e ajude-os a se sentirem mais no controle de sua carreira, comunicando claramente as expectativas, compartilhando feedback regularmente e incentivando os funcionários a compartilhar suas necessidades e pensamentos por meio de pesquisas rápidas regulares.

3. Apoie o bem-estar dos funcionários

33% dos funcionários que atendem clientes dizem que seu empregador não está fazendo o suficiente para apoiar seu bem-estar. Facilite o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para que os funcionários se sintam valorizados, energizados e engajados. Garanta que os funcionários do varejo recebam respostas rápidas e precisas sobre folgas, benefícios, retorno ao trabalho e tópicos semelhantes por meio de comunicação e orientação.

4. Mostre a eles que você investe neles

Dê aos seus associados a capacidade de revisar funções, descobrir oportunidades interessantes e fornecer sugestões de aprendizagem alinhadas às metas de desenvolvimento. Um mecanismo de habilidades baseado em IA e uma experiência de aprendizagem abrangente os ajudarão a crescer e prosperar. Enriqueça a experiência dos funcionários por meio de orientações de fluxo de trabalho passo a passo para ajudá-los a concluir atividades profissionais e pessoais, como explorar oportunidades de crescimento na carreira, transferir para uma nova função ou apoiar protocolos de segurança, tudo em uma única experiência de usuário.

5. Preencher a lacuna de comunicação no varejo

Quando os funcionários estão mais informados e com acesso a informações e recursos para prosperar, eles ficam mais motivados a dar o melhor de si no trabalho. Impressionantes 74% dos trabalhadores externos acreditam que existem barreiras à comunicação no local de trabalho. Aproveite uma solução de comunicação conectada diretamente à sua força de trabalho para criar uma experiência melhor, fornecendo comunicações personalizadas que podem influenciar mudanças, melhorar o moral, aumentar a lealdade à empresa e promover uma cultura de local de trabalho mais saudável. Certifique-se de que os trabalhadores saibam o que está acontecendo e como eles se enquadram no cenário geral.

Priorize os trabalhadores sem escritório hoje

Os retalhistas devem mostrar aos seus colaboradores que valorizam as suas opiniões, respeitam o seu tempo e, o mais importante, confiam neles para realizarem o seu trabalho de formas novas e mais flexíveis. Saiba mais sobre as ferramentas e técnicas que os principais varejistas estão utilizando para fazer com que sua equipe sem escritório se sinta valorizada, segura, apoiada e no controle.

 

Texto original – https://blogs.oracle.com/oraclehcm/post/5-tactics-to-keep-retail-workers-from-shopping-for-a-new-job

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