Líderes modernos de RH impulsionam a inovação em finanças | Desde o início da pandemia da COVID-19, a forma como os funcionários bancários trabalham mudou para sempre. Apesar das preocupações dos executivos de que o trabalho remoto poderia prejudicar a produtividade, 87% dos funcionários dos serviços financeiros concordaram que a sua produção aumentou ou permaneceu a mesma desde que adotaram o trabalho híbrido.
A pandemia criou um ambiente onde a força de trabalho e as estratégias empresariais ficaram intrinsecamente ligadas. No entanto, neste período, a confiança dos trabalhadores nos líderes diminuiu, com apenas 43% dos funcionários bancários a confiarem nos líderes para agirem no seu melhor interesse. Quando os funcionários da linha de frente não confiam em seus executivos para fornecer o que precisam para realizar seu trabalho, e fazê-lo bem, cabe aos parceiros de negócios de recursos humanos (RH) juntar os cacos.
Inovação em finanças: A abordagem de um líder de RH moderno
Os modelos operacionais tradicionais de RH não são mais adequados ao seu propósito. As equipes modernas de RH estão buscando novas maneiras de conectar os resultados das pessoas com os resultados dos negócios, reavaliando e reorganizando sua estrutura. Os funcionários querem se sentir ouvidos, ter a certeza de que seus líderes agirão de acordo com o feedback recebido e receber as ferramentas certas para realizar seu trabalho com sucesso. Por exemplo, os funcionários bancários com trabalho flexível baseado na tecnologia têm duas vezes mais probabilidades de se sentirem realizados nas suas funções.
Em suma, essas equipes de pessoas são fundamentalmente diferentes de suas antecessoras. Eles priorizam recursos que impulsionam a inovação e o crescimento e permitem formas mais criativas de trabalhar por meio de novas tecnologias. Projetar locais de trabalho digitais eficazes requer focar em promover novas habilidades e facilitar a colaboração, essenciais para impulsionar a adoção e alcançar o sucesso.
Fechando a lacuna de habilidades financeiras
Os líderes modernos de RH têm uma mentalidade de aprendizagem contínua e reconhecem que novas competências apoiarão o futuro do trabalho. As plataformas de RH permitem que os líderes modelem lacunas de competências do lado da procura, criando um modelo do que é necessário a curto e longo prazo.
Pois, com esses insights, as equipes de recursos humanos podem requalificar os funcionários e contratar talentos para preencher as lacunas. Os mercados de talentos digitais unirão departamentos; líderes de RH poderão realocar funcionários conforme suas habilidades, agregando valor onde for necessário.
Comunicação e colaboração geram empoderamento
Em suma, quando os funcionários se sentem ouvidos, eles se sentem fortalecidos. Abrir um canal de comunicação é vital, ouvir o que os funcionários precisam em todos os níveis e respaldar isso com dados em tempo real. Pois, isto ajuda os líderes a identificar tendências e a transformar estes dados em insights, oferecendo a capacidade de tomar decisões mais informadas.
Neste novo local de trabalho digital, os líderes de RH modernos trabalham para apoiar uma melhor colaboração e formação de equipas virtuais. Trabalhando em toda a organização e eliminando fronteiras, eles são defensores de práticas ágeis baseadas na tecnologia e de escuta ativa.