GroupElephant.com ERP: contribuindo para um mundo melhor

Escrito por Beatrix Valiceli

em 19 de abril de 2024

Inscreva-se para receber nossas novidades

Enviaremos novidades, promoções e muito conteúdo educativo todo mês com exclusividade.

Por que nós, da Stratview, por meio do nosso programa do GroupElephant.com ERP, estamos preocupados em proteger Elefantes e Rinocerontes e aliviar a pobreza entre as Populações rurais? Nós temos como objetivo ir além do propósito corporativo. Por isso, apoiamos o projeto o ERP (Elephants, Rhinos & People), que foi criado pela nossa holding para preservar e proteger os elefantes e rinocerontes da África do Sul por meio de uma estratégia baseada na redução da pobreza rural. 

Agora você vai poder conferir mais detalhes sobre esta ação tão impactante e significativa. 

Continue a leitura.

Projeto GroupElephant.com ERP e Sistema ERP

Antes de tudo, é importante pontuar a diferença entre o projeto ERP e o ERP (Enterprise Resource Planning). As siglas podem até serem as mesmas, mas cada uma tem o seu papel. 

Enquanto o GroupElephant.com ERP (Elephants, Rhinos & People) do projeto social se concentra na conservação da vida selvagem e na redução da pobreza nas comunidades locais, a plataforma de ERP é um software empresarial voltado para a otimização dos processos internos e o suporte às operações de negócios.

Ou seja, o projeto ERP, do nosso grupo, se dedica a preservar e proteger os animais da África do Sul. Já os sistemas ERP ajudam você a transformar seus processos essenciais e a se adaptar rapidamente às mudanças.

 

O que é o projeto do GroupElephant.com, ERP?

O ERP (Elephants, Rhinos & People) é uma organização sem fins lucrativos fundada para preservar e proteger elefantes e rinocerontes por meio de uma estratégia Human Centered Design (HCD). Essa estratégia se concentra na erradicação a longo prazo da pobreza. O ERP faz parte da estrutura do GroupElephant.com, um grande grupo de empresas, organizações sem fins lucrativos e organização de investimento de impacto com forte presença global.

De maneira resumida, o Elephants, Rhinos & People (ERP) atua na proteção dos animais selvagens da África do Sul, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais vizinhas às áreas onde esses animais vivem ameaçados. Além disso, implementa estratégias táticas para combater a caça furtiva, como a introdução de fontes de renda sustentáveis para as comunidades locais. Outra ação consiste na realocação de elefantes e programas de assistência em períodos de seca.

Com mais de 30 anos de experiência em engajamento comunitário, redução da pobreza e investimento em infraestrutura, o ERP busca alcançar a conservação da vida selvagem de forma sustentável e sem prejudicar sua integridade.

Números para ficar alerta

A situação é urgente. Os dados mostram que existem apenas cerca de 19.862 rinocerontes brancos, 5.042 rinocerontes negros, originários da região. A população de elefantes africanos diminuiu pela metade entre 1970 e 1990, devido à caça esportiva e predatória.

Como o GroupElephant.com ERP funciona na prática?

A estratégia do ERP é simples, mas eficaz: investir em iniciativas que beneficiem as comunidades rurais que vivem próximas às áreas onde esses animais vivem. O potencial para criar motores econômicos baseiam a escolha dos projetos.

Ao fortalecer economicamente essas comunidades e promover o desenvolvimento sustentável, o ERP cria um ambiente onde elefantes, rinocerontes e pessoas podem coexistir em harmonia.

São feitas ações como:

Cercas de abelhas: o ERP instala cercas de abelhas para proteger plantações locais e, ao mesmo tempo, evitar que elefantes e rinocerontes se aproximem de áreas cultivadas. Dessa forma, se reduz os conflitos humanos-animal.

Realocação e resposta a emergências: o projeto realiza a realocação de elefantes e rinocerontes quando necessário. Além disso o projeto fornece uma unidade de resposta a emergências veterinárias para situações de crise.

 

ERP: Compromisso da Stratview

A Stratview faz parte do Group Elephant e disponibiliza  canaliza 1% das suas receitas globais para projetos em nossa zona 2 (projetos não-lucrativos) do  Elephants, Rhinos e People (ERP) no continente africano.

Ao ser nosso cliente, você não apenas obtém serviços de alta qualidade, mas também contribui para uma causa nobre que está mudando vidas na África.

 

O resultado

Ao apoiar o ERP, estamos investindo em um futuro onde a vida selvagem e as comunidades locais podem prosperar juntas. 

Junte-se a nós nessa missão de preservação. Faça parte dessa mudança positiva!

Juntos, podemos fazer a diferença.

Quem leu esse artigo também leu esses…

Retenção de Colaboradores e tecnologias emergentes

Retenção de Colaboradores e tecnologias emergentes

Retenção de Colaboradores | Uma média de 3,9 milhões de pessoas pediram demissão em cada mês de 2021, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Esse número é notável porque foi um recorde – e porque o talento é um componente crucial do sucesso...

O CEO deve se importar com Diversidade Equidade & Inclusão

O CEO deve se importar com Diversidade Equidade & Inclusão

Muitas organizações estão renovando seu foco na diversidade, equidade e inclusão (DE&I) este ano, mas algumas equipes de RH enfrentam resistência interna. A adesão dos executivos seniores é essencial para o sucesso de qualquer iniciativa em toda a empresa. No...

Canal de Ética

Canal de Ética

Alguma sugestão, elogio ou denúncia? Acesse o nosso canal de ética! - https://contatoseguro.com.br/groupelephant?utm_campaign=canal_etica_6&utm_medium=email&utm_source=RD+Station