Um novo estado de aprendizagem e desenvolvimento (L&D) surgiu com novas expectativas de aprendizes, habilidades e empregos em rápida evolução e recursos e conteúdo em constante expansão. À medida que as organizações se concentram em como podem otimizar os processos de talentos para construir competências críticas para sua força de trabalho, uma transformação é necessária.
Aqui estão cinco considerações importantes à medida que você embarca na jornada de aprendizado e desenvolvimento.
1. Experiência envolvente
A maneira como aprendemos, desenvolvemos e consumimos informações mudou significativamente ao longo dos anos, e está mais fácil do que nunca acessar as informações que buscamos. Por exemplo, assistentes digitais inteligentes oferecem sugestões antes mesmo de as pedirmos. Esperamos ver recomendações relevantes na Netflix com base em nosso histórico de visualização. O Spotify tem uma playlist atualizada semanalmente com recomendações com base em nosso histórico de audição.
Esperamos experiências semelhantes no trabalho, incluindo orientação sobre como podemos desenvolver melhor nossas carreiras dentro de nossa empresa atual. No entanto, algumas organizações não evoluíram suas iniciativas de experiência do colaborador no mesmo ritmo, principalmente em interações de aprendizagem e desenvolvimento.
Os trabalhadores querem tecnologia para ajudá-los a impulsionar suas carreiras e podem procurar trabalho em outro lugar se seu empregador não puder fornecer as ferramentas necessárias. Para oferecer o suporte e a orientação que os funcionários esperam, seus líderes de L&D precisam de tecnologia que ofereça uma experiência consistente, personalizada e fácil para seu pessoal encontrar, localizar e consumir conteúdo e recursos.
À medida que os indivíduos aprendem e desenvolvem suas habilidades e crescem em suas carreiras, sua experiência de aprendizagem e desenvolvimento deve ser uma parte natural de seu dia no trabalho. Por exemplo, à medida que seus trabalhadores revisam suas metas de carreira, o treinamento recomendado relevante deve ser oferecido para ajudá-los a fechar lacunas de habilidades e atingir aspirações de carreira.
Alguns dos seus trabalhadores acham melhor aprender fazendo, então também é importante fornecer a eles oportunidades onde eles possam descobrir diferentes gigs com equipes em toda a organização para aprender novas habilidades. Uma experiência unificada e personalizada que conecta o aprendizado e desenvolvimento no fluxo de trabalho aumenta o engajamento e melhora a produtividade.
2. Recomendações personalizadas
A jornada de aprendizado e desenvolvimento de cada um é diferente. As capacidades que um especialista em marketing quer desenvolver diferem daquelas de um gerente de cadeia de suprimentos. Você pode dar suporte aos esforços da sua força de trabalho investindo em tecnologia orientada por IA que fornece recomendações com base em critérios de funcionários , incluindo função, atribuições de trabalho ou objetivos de carreira. Essa abordagem melhora o engajamento, a produtividade e a retenção, ao mesmo tempo em que desenvolve seu pessoal com as habilidades necessárias para progredir para a próxima função. Também é importante lembrar que essas recomendações precisam evoluir conforme um funcionário se move dentro da organização, seja sendo promovido, assumindo uma função de gig ou desenvolvendo novos interesses.
3. Foco nas habilidades
As habilidades estão no centro de todo processo de talentos em sua organização, pois alimentam a saúde, o crescimento e a agilidade da empresa. Seus líderes de RH também reconhecem a necessidade de impulsionar a força de trabalho em direção às habilidades em demanda, especialmente à medida que o mercado de trabalho muda. Para efetivamente qualificar a força de trabalho no ritmo crescente de empregos em evolução, eles precisam ser capazes de responder:
- Como sabemos quais habilidades precisamos agora? Para o futuro?
- Onde temos lacunas de habilidades?
- Como podemos garantir uma visão sempre atualizada das habilidades e capacidades?
Ao entender completamente as habilidades em sua organização, você pode entender como atribuir trabalho. Uma avaliação revela quaisquer lacunas, fornecendo uma oportunidade de entregar aprendizado relevante que beneficia seus funcionários e a empresa.
4. Uma caixa para toda a aprendizagem e desenvolvimento
A importância de ter um lugar central para todo o aprendizado e desenvolvimento não pode ser ignorada. Josh Bersin descobriu que a empresa média tem cerca de 22 ferramentas e plataformas diferentes de aprendizado e desenvolvimento. Uma variedade desorganizada de catálogos de cursos pode ser esmagadora e levar ao esgotamento dos funcionários. Com um único local para aprendizado interno e externo, como cursos do LinkedIn Learning e Skillsoft, seus funcionários podem encontrar e consumir uma variedade de cursos em um só lugar. Além disso, marcar conteúdo com habilidades associadas torna mais fácil para seu pessoal encontrar as oportunidades mais relevantes para eles. Hospedar e gerenciar conteúdo interno, externo, formal e informal em um espaço ajuda você a rastrear o progresso. Além disso, você pode abordar questões críticas em todos os níveis em vez de várias soluções diferentes.
5. Conteúdo gerado pelo usuário
Manter os funcionários conectados e promover o compartilhamento de conhecimento é importante, quer trabalhem remotamente, de forma híbrida ou totalmente no escritório. Um relatório recente da Deloitte descobriu que cerca de 61% das organizações acreditam que é fundamental que as equipes de aprendizagem e desenvolvimento redefinam como promovem um ecossistema de compartilhamento de conhecimento. Para promover uma cultura de mentoria e desenvolvimento, você pode capacitar seus especialistas no assunto. Assim, eles podem registrar seu próprio conteúdo e compartilhá-lo com seus colegas por meio de fóruns de discussão ou comunidades de aprendizagem. Os recursos de aprendizagem autocriados incentivam uma abordagem mais resumida, cobrindo um único tópico em profundidade ou abordando uma necessidade mais complexa. Cada uma dessas táticas pode ajudá-lo a se adaptar ao novo estado de aprendizagem. Ao fornecer experiências personalizadas e recursos sob medida, você cria aprendizes ao longo da vida que contribuem para o sucesso do seu negócio.
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