No último dia 31 de outubro, nós, da Stratview, fizemos um webinar transmitido via YouTube contando das novidades do Release Oracle Fusion Cloud HCM 23C aplicada nos ambientes dos clientes. Vale lembrar que nos ambientes produtivos, as atualizações são aplicadas na terceira sexta-feira do mês, conforme cadência de atualização de cada cliente.
Principais atualizações do Release Oracle Cloud HCM 23C:
Release Oracle Cloud HCM 23C: Core HR
Uso de áreas de Responsabilidade
Este aprimoramento apresenta dois recursos principais: Uso em áreas de Responsabilidade; e Eliminação da necessidade de incluir contratos de trabalho para executores de tarefas de jornada.
Agora, o usuário deve criar AROs com uma finalidade específica e selecionar uma configuração apropriada para eles. Além disso, as Jornadas e Homologações não exigem a participação de todos os representantes. Atualmente, esse aprimoramento oferece suporte ao uso para aprovações e jornadas do HCM.
Documentos por Atribuição e Tags de Agrupamento em Registro de Documentos
Agora é possível criar tipos de documentos por atribuição, com validação de múltiplas ocorrências. Além disso, vale usar o novo atributo Tags para classificar e agrupar tipos de documentos durante a criação e edição.
Experiência Redwood para colaboradores pendentes
Nesta atualização, a Oracle criou uma nova experiência do usuário com um painel de colaboradores pendentes. Essa atualização foi desenvolvida a partir do conjunto de ferramentas Redwood. O painel é criado desde o início usando o Visual Builder Studio (VBS) para oferecer uma experiência única de aplicativos Oracle. Agora é possível procurar um colaborador pendente com base no nome ou ID da pessoa. Além disso, é possível classificar os resultados da pesquisa com base no nome e na data de início planejada.
Especialistas de recursos humanos e gerentes de linha também utilizar esse painel para:
- Adicionar um trabalhador pendente: clique em “+Adicionar para abrir a página”> “Adicionar um trabalhador pendente”.
- Converter um trabalhador pendente: para converter um único trabalhador pendente, clique nas reticências desta linha. A página “Converter trabalhador pendente” é exibida, em que você pode atualizar os campos conforme necessário antes de converter o trabalhador.
Além disso, selecione um ou mais trabalhadores pendentes e clique em Conversão rápida para convertê-los em funcionários.
Gerenciamento de Posição: encaminhar aprovações de posição para o “AOR”do titular da posição principal
No Release Oracle Cloud HCM 23C há a possibilidade de encaminhar as aprovações de posição para o representante do titular da posição pai.
Processos Aplicáveis
As aprovações já podem ser encaminhadas aos representantes dos titulares do cargo de titularidade para estes processos:
- Solicitar nova posição
- Solicitar Mudança de Posição
- Editar posição
- Excluir posição
- Excluir registro de posição efetiva da data
Release Oracle Cloud HCM 23C: Journeys
Abrir URL externo na mesma página de jornada atribuída
Com essa melhoria é possível abrir o hiperlink de um tipo de tarefa de URL externa na mesma página de jornada atribuída, em vez de em uma nova janela do navegador. Este recurso representa uma melhoria na experiência do usuário que, ao acessar uma URL externa, a página é aberta na própria página da tarefa.
Tags para dar suporte à classificação e ao agrupamento de tipos de documentos
Campo de Tags disponível no cadastro de Tipos de Documentos para a classificação e agrupamento dos tipos de documentos.
Com essa nova funcionalidade é possível classificar e/ou agrupar tipos de Documentos e otimizar tanto a utilização de filtros quanto a geração de relatórios relacionados a documentos.
Ausências
Experiência Redwood na Página de Ausências Existentes
A página de Ausências Existentes foi recriada usando o conjunto de ferramentas Redwood Oracle Visual Builder Studio, para melhorar a experiência do usuário, fornecendo a mesma funcionalidade consistente nas páginas Redwood. A nova página de Ausências Existentes permite que você experimente as interações de alta fidelidade da Redwood.
Release Oracle Cloud HCM 23C: Recrutamento
Centro de Atividades de Recrutamento
Com o Recruiting Activity Center, os recrutadores e gerentes de contratação têm um novo local para acessar e gerenciar facilmente as atividades de recrutamento relacionadas às requisições de trabalho, solicitações de emprego e ofertas de emprego que possuem.
Os recrutadores que receberam o novo privilégio Acessar o Centro de atividades de recrutamento podem visualizar a nova ação rápida do Centro de atividades de recrutamento em Meus grupos de clientes > Contratação. Os gestor de contratação que receberam o novo privilégio podem visualizar a ação rápida em Minha equipe > Contratação. (precisa de configuração prévia)
Os usuários podem visualizar uma lista de atividades em cada área e ver facilmente quais são de alta prioridade.
Quando os usuários clicam no nome de uma requisição de trabalho ou atividade de aplicativo de trabalho, uma janela é aberta e eles podem visualizar mais informações sobre a atividade.
Na lista de atividades, os usuários podem realizar ações diretamente usando um botão Ação ou uma ação do menu Ações. Dependendo da ação, os usuários são direcionados para a área de trabalho Contratação, seja na requisição de trabalho, no formulário de emprego ou na página de detalhes da oferta de trabalho. Ou, para algumas ações, um painel de ação é aberto e os usuários podem realizar a ação diretamente no Centro de Atividades de Recrutamento sem precisar ir até a Contratação.
Com esse novo recurso, os usuários envolvidos no processo de contratação estão cientes das ações de recrutamento que precisam realizar para garantir que os candidatos sejam selecionados e contratados com rapidez e eficiência. Ele também minimiza os gargalos nos processos de requisição de trabalho, solicitação de trabalho e oferta de trabalho e torna mais fácil para os usuários saber quais itens requerem sua atenção.
Experiência de Site de Carreira Mais Segura
Crie uma experiência de site de carreira mais segura com suporte h-CAPTCHA. Para descartar a possibilidade de que um usuário que entra em um site de carreiras seja um bot, eles recebem um desafio que devem passar antes de se inscreverem na comunidade de talentos, se candidatarem a empregos e gerenciarem o perfil.
Para habilitar esse recurso, você deve primeiro obter as chaves da API hCAPTCHA em https://www.hcaptcha.com
Melhorias de SEO
Os aprimoramentos do Search Engine Optimization (SEO) permitem que o administrador de um site de carreiras adicione descrição do site, palavras-chave e verificação de domínio às configurações globais do site de carreiras e descrição e palavras-chave a páginas específicas do site de carreiras. Existem dois lugares onde você pode inserir informações de SEO.
Existem novos campos em nível global. Os campos Nome da organização, URL da organização e Logotipo da organização ajudam os mecanismos de pesquisa a vincular a página do site de carreiras à sua organização.
Pré-preenchimento de Informações de Triagem Em Candidaturas Externas
Quando um candidato externo recorrente se candidata a um novo emprego, as respostas às perguntas de pré-seleção são preenchidas se o candidato respondeu às perguntas em formulários de emprego anteriores.
Com esse aprimoramento, os candidatos recorrentes podem se candidatar mais rapidamente sem precisar responder às mesmas perguntas para cada novo formulário de emprego que criarem.
(Precisa de configuração prévia)
Embora esse novo recurso facilite o processo de retorno de candidatos externos, os candidatos internos continuarão a responder às mesmas perguntas sempre que se candidatarem a um novo emprego.
Principais Recomendações de Candidatos Enriquecidos com Critérios de Correspondência
As recomendações de candidatos para uma requisição de trabalho agora estão enriquecidas com quatro critérios que explicam por que um candidato é recomendado. Esses quatro critérios, Perfil, Formação, Experiência e Competências, fornecem uma representação da candidatura de um candidato, em comparação com a requisição de trabalho. Cada critério é representado por 0-3 estrelas indicando a correspondência relativa, com 0 indicando nenhuma correspondência. (Precisa habilitar o recurso Oracle AI Apps Best Candidates)
Com esse recurso, os gerentes de contratação e os recrutadores obtêm uma compreensão mais detalhada de como o formulário de emprego do candidato corresponde ao trabalho em questão.
Release Oracle Cloud HCM 23C: Learning
Atualização nas Páginas de Navegação e Busca Redwood
Os colaboradores poderão ver detalhes e informações além da classificação e revisar os comentários dos itens nas páginas de navegação e pesquisa. Os colaboradores poderão encontrar cursos separados por categoria.
Páginas de Solicitação de Treinamentos Não Catalogados e Registro de Treinamentos Externos Redwood
Temos duas novas páginas Redwood para que o colaborador possa solicitar treinamentos não catalogados pela organização e também registrar no sistema treinamentos externos realizados.
Experiência Redwood para Autoinscrição
Novas páginas Redwood e links estão disponíveis para fornecer ao colaborador uma experiência intuitiva e guiada para a autoinscrição em treinamentos.
Melhorias para os Administradores de Treinamento
Os administradores de aprendizado encontram uma nova maneira de pesquisar matrículas de aprendizado, resumo das inscrições obrigatórias e voluntárias por aluno ou item de aprendizado.
Release Oracle Cloud HCM 23C: Talent
Melhorias nas Páginas Redwood de Planos de Sucessão e Pool de Talentos
O administrador poderá ter mais informações associadas à atribuição principal e perfil de talento dos colaboradores, visualizar quem possui o cargo ou posição selecionado no plano de sucessão.
Experiência Redwood no Gerenciamento de Perfis
A Oracle disponibilizou novas páginas Redwood para o módulo de Gerenciamento de Perfis:
- Tipos de Perfil
- Catálogo de Ítems
- Modelos de Classificação
Release Oracle Cloud HCM 23C: Oracle Me
Introdução ao Oracle Grow
O Oracle Grow é parte da plataforma de experiência do colaborador Oracle Me e combina aprendizagem, desenvolvimento de skills e mobilidade de carreira, trazendo todos os elementos necessários para que o colaborador desenvolva sua carreira.
O Oracle Grow consolida em um único lugar as preferências de crescimento do colaborador, como skills, tópicos de aprendizagem, carreiras, assim como itens de desenvolvimento atribuídos pelo gestor.
Também fornece recomendações de desenvolvimento personalizadas considerando treinamentos, skills, jornadas de desenvolvimento e conexões, baseado nas preferências de crescimento definidas pelo colaborador e atribuições.
O Oracle Grow tem como pré-requisito a implementação do módulo de Learning. Para extrair o máximo potencial deste recurso também é recomendado implementar:
- Dynamic Skills
- Desenvolvimento de Carreira
- Perfis de Cargo com Itens de Conteúdo
- Habilidades, Qualificações, Perfis
- Um conjunto robusto de itens de conteúdo, como competências que estarão relacionadas aos resultados e recomendação.
+Quer saber mais do que foi discutido durante o Webinar? Assista o conteúdo na íntegra aqui!